Sobre a humanidade

11232171_1590972824485211_8587614850085632446_n

Estava prestando atenção ao meu redor esses dias todos, e acabei percebendo como as pessoas podem ser desagradáveis, sem paciência, sem compreensão principalmente. Julgam logo de cara, sem pensar que pode ter outro lado. Eu sempre procuro pensar primeiro no lado bom. Mas a maioria vai logo criticando e brigando.

Graças à Deus eu não brigo nem discuto com ninguém. Estou sempre de bem com todo mundo, porque é assim que eu gosto de estar. Mas confesso que me sinto mal por essas pessoas que não vivem assim, positivamente.

Claro que eu não posso fazer nada. Nem falar sobre isso vai mudar o jeito como essas pessoas vêem as coisas. Eu mudei muito meu jeito de encarar a vida nos últimos anos, mas isso aconteceu de dentro pra fora. Eu fui me dando conta de que não era legal se irritar com tudo e todos, que é bom a gente ter compreensão e muita empatia.

Eu só desejo isso, para você que não sabe ter empatia, tente um pouco mais!

E sobre pensar positivo, acredito muito que dá certo! Assim como pensar negativo trás coisas desagradáveis e negativas, pensar positivo só vai fazer você se sentir melhor, e com isso você vai fazer o bem aos outros, e eles retribuirão… assim por diante. É uma corrente sem fim.

Não custa ter esperança no mundo!

Deixe um comentário

