A vida é o que você faz dela

Todo mundo já está cansado de saber que cada um tem o poder de se fazer feliz e tal. É claro que tudo é muito lindo em um texto, em um vídeo, uma poesia. Mas na vida real nem sempre é fácil de fazer o que deve ser feito.

Existem milhões de textos de auto ajuda com ideias e conselhos sobre o que fazer para ser feliz, o que fazer para ter sucesso, como ser feliz em um relacionamento e por aí vai. E no fundo são todos clichês, porque vamos confessar que, ao ler esses textos nós simplesmente sentimos que tudo ali é óbvio, a gente já sabia. Mas é ou não é bom ler algo que te dê um empurrãozinho, uma força, que te chacoalhe e grite “acorda pra vida”?

Os dias tem passado tão rápido. Somos crianças e de repente já estamos repletos de responsabilidades e compromisso. Não temos tempo para nada, precisamos estudar cada dia mais, trabalhar mais e mais, resolver problemas de relacionamentos… Tanto a resolver e decidir, mas o tempo para viver onde fica? Amigos já não podem mais se encontrar como faziam quando eram jovens, cada um tem sua vida e já não há muito espaço para outros. As famílias precisam se desdobrar para conseguir passar tempo juntos. As pessoas nem se conhecem mais. Sabem apenas o trivial, o que lhes convém.

Sinto que as pessoas estão distantes delas mesmas. Mal sabem o que desejam de verdade. É tanta informação, opções que jorram  na nossa cara, fazendo com que fiquemos ainda mais em dúvida do que queremos para nossa vida. Isso resulta em escolhas ruins, erradas, equivocadas. No quesito profissional, amoroso… e quando vamos ver, estamos infelizes, incompletos, não realizados.

Agora me diz como fazer para reverter essas situações? Cada um pode dizer uma coisa, e não tem opção certa ou errada. Na real, a coisa certa a fazer é aquela que vem de dentro de você. Sério! Aquela vontade que surge da alma, que te faz desejar aquilo com todas as suas forças. E se é o que se sente, não pode estar errado. Porque só o que importa nessa vida é que a gente seja feliz, e faça o que nos faz bem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s