Arquivo mensal: janeiro 2015

Receita do dia!

Fiz a minha tapioca para a janta de hoje!

Super simples, e ficou deliciosa!!!

Usei:

– meio cubinho de queijo Polenguinho Light

– meia fatia pequena de peito de frango

– cubinhos de tomate (não usei nem meio tomate)

Ficou saudável, e saboroso! Valeu!!

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Amanhã tem cardápio novo! Primeiro dia de trabalho, pede alimentação leve e que sustente!

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Peso e medidas

Meu peso e minhas medidas no dia 2 de Janeiro de 2015. Dia 02 de Março de 2015 irei me pesar e medir novamente para poder comparar e ver a evolução!

Idade: 24 anos e 7 meses

Altura: 1,69

Peso: 65 kg

Quadril: 98cm

Cintura: 76cm

Abdômen: 87cm

Busto: 92cm

Ombros: 46cm

Coxa: 54cm

Panturrilha: 34cm

Braço: 26cm

Culote: 92cm

E bóra suar pra perder gorduras indesejadas… e malhar pra deixar essa flacidez no passado!

11/01/2015

Sendo saudável!

Acabei de ler em um algum site (não lembro mais qual, e já fechei a aba) uma matéria bem inspiradora… A história de Sophie King. Ela era assim e agora está assim:

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Esse é o site dela: http://www.100-healthy-days.com/

Super interessante… sabe aquele projeto dos 100 happy days que o pessoal estava fazendo mundo afora? Ela fez o próprio projeto só que de saúde, o 100 healthy day. O site dela é em inglês claro, mas dá pra ter uma boa ideia de como foi todo o processo. Achei demais!

E é isso que eu quero pra esse ano. 2015 será o ano da mudança. O ano da saúde. O ano do meu sucesso!

Tapioca

Faz muito tempo que eu experimentei tapioca em uma dessas barracas de supermercado e me apaixonei perdidamente. É claro que sempre que eu ía acabava comendo de chocolate com morango, com côco ou dois amores – nada saudável.

Até que esses tempos todo mundo ficou sabendo dos benefícios da tapioca pra quem quer perder peso e/ou manter a forma.

Eu adorei saber disso, porém tive que fazer umas mudanças no recheio é claro!

Encontrei a farinha de tapioca pronta pra jogar na frigideira, e por um preço bem acessível. E de vez em quando venho incluindo nas minhas refeições.

*O endocrinologista Alfredo Cury, do SPA Posse do Corpo, explica que a tapioca não possui a gliadina, uma proteína presente no glúten que colabora para o aumento da inflamação do organismo e aumento da gordura abdominal. Por isso, pode ser consumida também por diabéticos.

No entanto, é preciso ter cuidado com o excesso na hora de consumí-la, pois 50 gramas da massa tem 70 calorias. “Sugiro comê-la como uma refeição, podendo ser no café da manhã, almoço ou jantar. O ideal é apenas uma tapioca por dia, nada em excesso faz bem ao organismo”, diz.

(tirado do link: http://www.bolsademulher.com/corpo/tapioca-emagrece-medica-explica-como-usa-la-para-perder-peso)

Algumas dicas de recheios para a tapioca:

7 recheios light para a tapioca

1) Finas fatias de peito de peru light; queijo branco, rico em proteínas, vitaminas e cálcio; orégano, condimento com propriedades medicinais; tomate, rico em diversas vitaminas e sais minerais; e azeite, bom para o coração.

2) Queijo ricota, livre de gorduras, com poucas calorias e rico em cálcio; tomate picado, rico em vitaminas e sais minerais; e folhas de manjericão, rico em flavonoides, que protegem nosso organismo.

3) Tomate cereja, que combate os radicais livres, retarda o envelhecimento e protege o sistema cardiovascular; queijo cottage, que é pouco calórico, rico em cálcio e com baixo teor de sódio; e folhas de manjericão, rico em flavonoides.

4) Rodelas de banana aquecidas no micro-ondas (podem ser amassadas, conforme a sua preferência), rica em vitaminas, minerais e que previne doenças cardíacas; e canela em pó, que ajuda a digestão, reduz o nível de açúcar e também é rica em minerais.

5) Mussarela light, fonte de sais minerais com cerca de 35% menos gordura que a normal; e geleia de frutas sem açúcar, livre de gordura, colesterol e rica fonte de fibra.

6) Frango desfiado, fonte de aminoácidos, vitamina e ferro; e legumes como pimentão, cenoura e brócolis, com poucas calorias e ricos em fibras, minerais e vitaminas.

7) Fatias de morango, fruta antioxidante que reforça o sistema imunológico; com mel, anti-inflamatório rico em proteínas, bom para o combate à gripe; ou leite condensado proteico.

(http://vivomaissaudavel.com.br/alimentacao/receitas-saudaveis/receitas-saudaveis-substitua-o-pao-por-tapioca-com-7-recheios-light/)

Eu vou arriscar criar uma receita para a janta de hoje… boa sorte pra mim! Depois eu posto a foto e a receita!

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